Soundgarden: o final (?) da minha trilogia grunge

IMG_2253 Parte III -Soundgaren 30.07.2011
DSC01888 Parte II – Alice in Chains 02.02.2010
Parte I – Pearl Jam 25.09.2009 DSC01281

Abertura do show, Soundgarden… depois de um hiato de 13 anos, a banda resolveu fazer uma reunion, para alegria deste que vos escreve, que era (ainda e’) adepto das camisas de flanela xadrez.

                  A coleção que poderia (e deveria) ter quatro partes, mas por motivos de força maior, teve três. Paciência, vida que segue, o Nirvana esteve bem representado neste epilogo pela banda Meat Puppets, banda que abriu o evento, que ainda teve: Mastodon e Queens of Stone Age. Começo pelo Meat Puppets…

Para quem não lembra, o Meat Puppets fez uma participação no acústico do Nirvana e tiveram 3 músicas gravadas no disco que foi lançado deste show: Plateau, Oh Me e Lake of Fire. Ao cara ai, no violão colorido:

Meat Puppets & Nirvana

A banda do Arizona, que influenciou praticamente todo movimento grunge, foi o primeiro show da noite. Fizeram um show curto mas que teve todos os elementos que influenciaria a galera de Seattle (elementos que, acho, faltaram um pouco no show do Soundgarden*): som cru e com muita pegada e sem efeitos mirabolantes, e com direito a músicas inusitadas no repertório (sloop john b, dos beach boys).

*para deixar claro logo de uma vez: curti muito o show do soundgarden, mas acho que fui com a expectativa de ver aqueles mesmos caras que eu via nos clipes da Mtv – que saltavam do alto do palco na galera, em que o próprio palco não era la’ grandes coisas. Infelizmente (ou felizmente – ?) este tempo passou, os caras ficaram velhos (e eu tb). Definitivamente, cheguei em Seattle 20 anos atrasado…

Vamos aos registros do Meat Puppets…

Para mostrar que a galera realmente respeita as origens, olha o Soundgarden trocando figurinha com o Meat Puppets ai (ao fundo: o guitarrista do Sg – Kim Thayil – e o vocalista do Mp – Curt Kirkwood, trocando uma idéia antes do show):

IMG_2236

Os vídeos:

E a versão dos beach boys:

Eles ainda tocaram a ótima backwater, que acabei não registrando, mas vale a pena recordar:

Passado o show de abertura, ainda teve Mostodon e Queens of Stone Age.
A primeira eu desconhecia totalmente. O som e’ uma porrada no ouvido, mto além do heavy que consigo ouvir atualmente (realmente estou velho). Mas, ainda assim, percebe-se que o som e’ de qualidade (parecem ser todos mto virtuosos, e a clareza do som, mesmo com todo o peso, me espantou).

IMG_2238

O Queens of Stone Age foi uma grata surpresa, conhecia de ouvir falar e de alguns vídeos no youtube, o som tb e’ bem pesado, mas MTO menos que a anterior, o que a coloca em um nível que meus ouvidos ainda conseguem gostar.

IMG_2240

E veio o esperado show da noite: Soundgarden!

..os caras realmente conseguiram ‘botar’ MUITA gente na casa, pelo visto o pessoal de WA valoriza as pratas de casa…

WP_000432

O show teve mta música do disco Superunknow, o melhor da banda: 4th of July, Black Hole Sun, Fell on Black Days, Head Down, My Wave, Spoonman, Superunknown, The Day I Tried to Live

Alguns registros:

Ou

Teve tb clássicos de outros discos, como Jesus Christ Pose (a primeira música que eu me lembro de ter escutado deles), e outshined.

Fotos:

View albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView albumView album

Fotos e videos da I e II partes da trilogia aqui:

https://robertoligeiro.wordpress.com/2009/09/26/do-tempo-do-vinil/

https://robertoligeiro.wordpress.com/2010/02/03/au-revoir-vancouver-ou-hello-seattle/

Em tempo… a trilogia ainda pode virar saga, pois ainda pretendo ver os caras do Screaming Trees, Temple of the Dog (?!), Melvins, Modhoney, ou repetir a dose de qq uma dessas q ja’ vi, portanto:

TO BE CONTINUED…

Anúncios
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Soundgarden: o final (?) da minha trilogia grunge

  1. José Pires Gomes disse:

    Ta se esbaldando né Celso…

  2. soudgarden não precisa provar porra alguma pra ninguém. são bons, foram influentes, continuam sendo ótimos, cris canta mais do que antes e quem não gosta que vá assistir o CATEDRAL e o seu kimzinhuuuuuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s